terça-feira, 24 de julho de 2012

Feito pássaros!


Lembro-me que quando eu era pequenina uma professora fez uma pergunta à turma,que na época não me pareceu de grande valor,perguntou-nos que bichinho gostariamos de ser se nos fosse permitido; e me lembro de responder que queria ser um pássaro,mesmo sem entender o sentido daquilo,eu achava interessante porque voava.
Hoje,eu entendo que naquele momento,talvez ela tenha conhecido bem mais a fundo a personalidade daquelas crianças,(que sabe lá Deus onde estão e quem são hoje)e sinceramente não quero nem saber a pessoa que se tornou aquela que disse que queria ser uma cobra.(risos)...
 E o mais incrivel,é que eu ainda escolho o pássaro,ver um pássaro voando talvez seja a mais pura expressão de liberdade que possa existir.
A idéia de possuir um pássaro vai justamente contra o ato de aprisiona-lo,se tiver um pássaro aprisionado  então não o terá,pois sua natureza,sua leveza,seu canto não estarão mais ali.
A melhor forma de admirar e amar um pássaro é deixando-o livre,amar sem possuir.
Eu amo o mar,mas não posso possuí-lo,amo o sol e não posso aprisiona-lo,amo sorrisos e não posso leva-los pra casa,mas eu ainda posso ama-los e essa é justamente a parte mais excitante.
Por isso,com toda certeza posso dizer que não só queria ser um pássaro como sou,eu odeio lugares fechado,odeio que tentem me prender,assim como pássaros meu encanto é voar,eu voarei,minha liberdade é meu LAR!
By Francielle Stephanie Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário